quinta-feira, 16 de junho de 2011

Com Olhos...

Eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito.

Caio F. Abreu

Com os olhos fechados, penso, sonho
e sou movida pelo coração...

Com os olhos abertos vivo
e  percebo a vida...

Nilce Léa Lobato

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vento de Felicidades...

"E se é verdade que o tempo não volta,
também deveria ser verdade
que os amigos não se perdem..."

                                     Caio Fernando Abreu

No Silêncio da minha caminhada
 fica a mensagem de
felicidades,
 neste dia especial!

                                          Nilce Léa Lobato


domingo, 5 de junho de 2011

Dentro...


  "Me escondi pra não ter que
 ver você dizer
coisas que eu não merecia ouvir".
Ao som de Ana Carolina,
 uma cantora eternamente
romântica...
  Sigo com meus estudos.

                   Nilce Léa Lobato

quarta-feira, 1 de junho de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

O Mundo Gira...


O "Mundo dá voltas",
os ventos mudam de direção,
os pensamentos são leves,
a alma livre...
E   as   boas lembranças
permanecem vivas...

                                                   Nilce Léa Lobato



domingo, 22 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

A dança das palavras...



As palavras são simples, letrinhas dançantes,
Em certo momento, soltas sem significados...
Os olhos, os gestos falam  mais,
que as dançarinas palavras.
Para um olhar sincero,
existe sempre um perdão.
Solto ao vento da tarde,
ao anoitecer...

Nilce Léa Lobato

sábado, 14 de maio de 2011

Bola de sabão...

Tudo em vão,
como bola de sabão.
Que estoura no ar,
 e voa para o mar...

Nilce Léa Lobato


quinta-feira, 21 de abril de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

Eco do Silêncio..

As  palavras não faladas,
existente

 na semente plantada,
regada...
 no eco do silêncio...


Nilce Léa Lobato

quinta-feira, 24 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Inocência...

"Somos inocentes em pensar,
 que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas.
Eles simplesmente vêm e vão,
 não batem na porta, não pedem licença.
Invadem, machucam, alegram''...

  Caio Fernando Abreu

sábado, 19 de fevereiro de 2011

No brilho do olhar...

Toda cor e sabor, no brilho de uma flor
no encanto do olhar, a mergulhar,
admirar...
Na gota de uma dor,
a percorrer o caminho, no reflexo do olhar.
 Acariciar,  flutuar,  alimentar,
 a gota à  percorrer, à encontrar,
um novo rio à encantar,
como o luar ...

Nilce Léa Lobato

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desistir?


Quando eu penso em desistir...
 tem  hora que não acredito,
 tem hora que  finjo que não acredito,
 tem hora que não quero acreditar,
 tem hora que me divirto,
 tem hora que fico triste, 
 tem hora que acredito. 
 Na  hora  que penso que devo acreditar,

 é quando penso em desistir,
 mas;
não consigo...
               Nilce Léa Lobato


domingo, 23 de janeiro de 2011

No amanhecer do dia...


O amanhecer do dia,
no desvendar de momentos,
em que as borboletas,
procuram pólen...
O sentir de cada pousar,
a sensação de que a vida é colorida,
Suas asas à balançar...
E o olhar em forma de ternura, 
e a viver o momento,
e depois voar e encantar,
o luar...

Nilce Léa Lobato



domingo, 9 de janeiro de 2011

Sorriso...

Abra a janela e sorria para a vida,
o reflexo do seu sorriso,
será sua própria 
felicidade...

                                                  Nilce Léa Lobato

sábado, 18 de dezembro de 2010

O sol brilha...

O sol 
que brilha aí, brilha aqui...
entre as nuvens,
observando...
A mesma cor e sabor,
no entardecer do dia,
no caminho a seguir,
surge o destino da vida...


Nilce Léa Lobato


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A gota do rio...


É assim que tem de ser...
é assim que bebemos da fonte, 
sem poluir a água cristalina que corre em suas várzeas...
é assim que se pode chegar onde ninguém chegou, 
observando as águas gotas caírem, formando o rio, 
admirando-a e assim se transformando,
 acompanhando seu percurso...
fazendo parte da história sem estar nela, 
e assim poder contá-la um dia sem precisar ouvir, 
pois mesmo no invisível das sombras faz-se parte do sol, 
que nasce todos os dias, em cada casa, rua, esquina. 
coração...
Samir Raoni

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um trampolim...

Faça desse momento um trampolim,
 para alcançar vôos mas altos.
Deus fecha porta e abre janelas.

Andréia Souza