quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hoje amanheci...

Amanheci diferente.
Sempre é tempo de renovar!
Em alguns dos momentos;
me perdi nos pensamentos,
me perdi na história,
me perdi na saudade...
Quando me encontrei;
o pensamento voava ao vento, 
que soprava bem baixinho...
Viva e Seja Feliz! 
Hoje...


Nilce Léa lobato

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carinho...

 Um simples carinho!
E tudo  se transforma em
 flores e cores... 
sorrisos e olhares...
brilho e purpurina...


Nilce Léa Lobato

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Momento chuva...

A chuva passou por aqui...
Deixou as flores renascendo,
os pássaros cantando,
o ar mais puro,
os rios com mais águas... 
Mas, nem tudo é tão belo! 
A chuva...
No gotejar da água,
existe a  imensidão de recordações ;
de pensar,
de sentir,
de viver...
A chuva tem este poder,
De nos deixar melancólicos,
de querer um  colo,
um ombro,
um ouvir,
um falar,
um sentir... 
A chuva...
Não é eterna, são momentos
 em que a natureza conversa...
E neste conversar nos traz a reflexão;
nos faz aguardar a chegada do Sol,
com  muita calma...
Quando nos encantamos novamente,
e deixamos a melancolia passar....

Momento chuva...


Nilce Léa Lobato 


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pequeno gesto...

As palavras são em vão,
quando se tem um pequeno gesto...
O sorriso surge,
só resta curtir o momento...
Nilce Léa Lobato

sábado, 23 de outubro de 2010

Sentimentos...

Os pequenos gestos sustentam a grandeza
dos sentimentos.


e...
A essência está em perceber
sua existência.


Nilce Léa Lobato

domingo, 17 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

Poetas...

Ai almas dos poetas
Não as entende ninguém,
São almas de violeta
Que são poetas também.

Andam perdidas na vida,
Como estrelas no ar;
Sentem o vento gemer
Ouvem as rosas chorar!

Só quem embala no peito
Dores amargas secretas
É que em noites de luar
Pode entender os poetas.

E eu que arrasto amarguras
Que nunca arrastou ninguém
Tenho alma para sentir
A dos poetas também!

Florbela Espanca

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Parque...

Agradecimentos...
As palavras nascem de formas diferentes,
pois sentimos diferente, algumas possuem leveza
e fluem de uma Alma Dourada,
com verde sabor da memória,
assim como as da Nilce, ou melhor, 
da minha amiga Léa, 
que fez do meu mundinho um parque de diversões, 
onde os visitantes é que alegram, 
deixam ele colorido,
 e me fazem ficar sorrindo...

Nilce Léa Lobato

domingo, 10 de outubro de 2010

Senti o vento...

Hoje senti o vento.
 Abriu a porta, entrou.
Balançou a cortina,
ouvi um barulho...
Acordei!
Estava sonhando...
 Não ouvi seu recado.
Mas pelo menos
senti sua presença... 


Nilce Léa Lobato

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As nuvens...

 Vôo pleno... Sereno...
Falar... e só
a nuvem escutar...
Nilce Léa lobato

domingo, 3 de outubro de 2010

Vinho eternamente...

Um bom vinho precisa despertar “algo mais”, precisa tocar de algum modo o coração das pessoas. Como nos encontros interpessoais, os passos a serem vivenciados em relação ao vinho são os mesmos de um encontro amoroso. Em geral, todo encontro amoroso começa pela atração, evolui para paixão, enamora-se e, termina em amor profundo, inesquecível. Ou nada disso pode acontecer. Alguns vinhos exigem que os degustemos com alma, para que possamos compreender sua essência. Gerson Lopes
O vinho toca o coração. Não só porque ao impressionar os nossos sentidos,fala à alma, mas também do ponto de vista médico. O coração é um órgão único! É nele que escolhemos guardar os sentimentos e as pessoas que amamos e queremos bem.
O vinho é um alimento que foi concebido pelos deuses   para enaltecer a saúde, a beleza e o espírito da mulher. Nenhum alimento é mais apropriado a virtuose feminino.
Dr. Jairo Manso
 O vinho e a poesia 
Vinho, ensina-me a arte de ver
a minha própria história.
Como se esta já fora cinza na memória.
Jorge Luis Borges
O vinho molha e tempera os espíritos e acalma as preocupações da mente...ele reaviva nossas alegrias e é o óleo para a chama da vida que se apaga. Se você bebe moderadamente em pequenos goles de cada vez, o vinho gotejará em seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã...Assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente à uma agradável alegria. Sócrates
Nilce Léa Lobato


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma bela...


MANHÃ com o canto dos pássaros,
acordando suavemente, bem baixinho,
mostrando o dia radiante com sua essência...
 Uma TARDE com o pôr-de-sol,
que queima todo o corpo,
exposto ao vento, 
lento, soprando ao ouvido...
Uma NOITE de céu estrelado,
entrelaçado na mente e
iluminando com a luz,
que irradia todo o ambiente,
em busca do mais puro
EXISTIR...

Nilce Léa Lobato

sábado, 25 de setembro de 2010

Amiga querida...

Não sei se é o momento de escrever para você,
mas estou com vontade de lhe agradecer.
Você provou ter paciência, carisma, 
atenção, dedicação e
Estarei sempre grata e à sua disposição.
Você sempre honesta,
Você sempre meiga,
quem mandou ser tão carinhosa,
quem mandou  doar sua atenção!
Agora fico aqui entregando meu coração.
Saiba que sempre estarei aqui,
e com carinho vou recordar,
da minha amiga querida,
que um dia irei encontrar.

Nilce Léa Lobato

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ela é...

Tão bela.
Tão pura.
Pureza na alma...
Quase sem maldade...
Sem malícia.
Inocente.
Olhar de criança.
A vida lá fora chama.
Encanta!
Não quer ficar olhando pela janela.
Quer conhecer cada detalhe...
Quer seguir o coração.
Se entregar a um novo amor...
Quer beijos roubados...
E beijos não-roubados...
Amar como se fosse a primeira vez...
Fazer novos amigos...
Ouvir o canto dos pássaros.
Tomar banho de chuva.
Conhecer novos lugares...
(Re)visitar lugares já conhecidos.
Mas com um novo olhar...
Alçar vôos até então impensados.

Roseli A.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A onda...

O pescador às vezes abandona o barco
 na onda mais baixa.

Nilce Léa Lobato 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Percepção...

A percepção está no tocar na flor, 
na cor, no amor...
Nos corações dos seres viventes, 
crescentes, rente sempre...
Queria um anjo com asas,
 para voar  entre as flores,
os beija-flores, jardins e  pensar em mim...
E acreditar que é tão simples o viver,
basta querer e observar,
o mundo girar...
O novo surgir a cada rotação
 e acreditar
 nesta percepção...


Nilce Léa Lobato

sábado, 11 de setembro de 2010

Linda...

Uma estrela que brilha.
O reflexo da simplicidade,
que resplandece no ar!
Um mar que percorre sem parar,
movimentando com sua delicadeza!
Uma explosão de beleza!
Que contrasta com sua inteligência,
refletindo seu, 
belo vestido vermelho!
A mais bela de todas!

Nilce Léa Lobato

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um dia...

Sabe aquele dia que você acorda e pensa...
Um dia favorável para:
 Falar o que precisa ouvir,
ouvir o que deseja ouvir!
Criar e transmitir coragem,
admirar linda paisagem!
Sonhar e...
Iniciar a realização do sonho!
 Agradecer, perceber e 
ser percebida!
Ler, crer,
 prestigiar,
gritar e se libertar,
amar e ser amada!
Um dia favorável para ser feliz,
 perceber que já foi feliz,
que poderá ser feliz,
quer ser feliz!
Um dia...

Nilce Léa Lobato




domingo, 5 de setembro de 2010

Saudades

Coisa estranha essa tal de saudade.
 Você não vê, não pega, mas ela está ali. 
Saudade dói. Dói forte. É uma dor imaterial. 
Não dá pra fazer curativos.
 Mas há consistência neste imaterial.
Rosa Carvalho 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hoje...

Necessidade
de ver o por do sol,
de viver cada minuto,
de dizer belos versos,
de querer, ha! querer,
de amar e ser amada,
de ouvir...
 O vento soprar no ouvido!
A liberdade fraquejada, sonhada,
por todo ser, necessidade de
sobrevivência.
Pensando bem...
Prevalece o verdadeiro  sentimento
presente dentro do coração.
Sentimento puro,
sentimento verdadeiro,
sentimento vivo,
sentimento sobrevivendo,
a cada instante, a cada minuto,
a cada segundo...
Nilce Léa Lobato