domingo, 15 de agosto de 2010

O nascimento do novo ciclo


Sei que hoje é um dia especial para você. Desejo meus sinceros votos de felicidade nesse dia tão esperado.

Esse ciclo se encerra trazendo para sua vida um novo horizonte a desvendar e navegar...

Peço desculpas se não estou sendo um amigo mais presente, porém, não se deixe abater por mim, eu sou só um detalhe nesse processo. Tem um monte de outros seres que foram fundamentais para que você alcançasse esse lugar, que hoje se materializa com seu vestido no baile de colação. Isso faz-me pensar que estas entrando no céu de um mundo de muitas possibilidades, tantas que me alegra só de pensar o quão grandiosa é sua jornada rumo a esse mundo de revelações, missões e expedições para os dias desconhecidos que seguem, mas, que vamos estar juntos para conhecer, aventurar, ate quando o universo achar que cumpriu sua missão entre a nossa ligação.

Esta muito próximo o dia em que aquela flor bela e irradiante que mora no coração de samir vai desabrochar, e quando esse dia chegar, acredito que valerá sua paciência diante de tudo que esta acontecendo, porque samir é assim, ele entra em crise com o mundo, com seu próprio abismo existencial, na busca de se identificar com esse ritmo tão frenético que o abalara. Samir, ser habitante da floresta, onde realmente se sente feliz e pleno com seus sentimentos, que só é reconhecido na atual situação, superando várias ondas e tempestades que surgem e existem nesse mar, tornando os corações náufragos de seus sentimentos. Seres noturnos e diurnos parecendo tão perdidos e tão surdos para a voz da verdadeira força geradora.

E te confesso, são esses os chamados que me fazem ter dúvida, repensar, redesenhar os traços da estrada que segmentei nesse papel de meus dias muitas vezes frenéticos pela loucura que aqui e em tantos outros lugares habita; e só não o é, quando muito sutilmente canalizo a respiração energética existente no universo e libero o cosmo de meu espirito em busca dos sinais que mostra-me a importância de meu equilíbrio, paciência e consciência da atual ruptura que o mundo esta testemunhando.

Esses acontecimentos me fazem repensar, ouvir meu coração e perceber antes de uma transição plena para um outro modo de existir e expandir essa energia transformadora, que tenho de polarizar alguns mensageiros e jardineiros, assim como me desapegar de muitos aparelho herdados, dedicando-me a cura integral. Tenho(temos) uma missão nesse lugar de não pertencimento espiritual, e sim, meramente físico, e isso me faz querer ainda mais continuar regando essa estrada, fazendo meu jardim, sem apego, medo ou sofrimento alimentado pelo ego, ainda muito vivo pelas circunstancias presentes no mundo industrial.

Quero que saiba, que admiro com grande entusiasmo tudo que construímos com pilares de sonhos e sementes de perseverança.

Todos nós, seres viventes passamos por cóleras, por tempos difíceis em nossas passageiras vidas, vivências que fica ali em nossa memória compondo nossa história, e é exatamente ela que nos torna tão vivos, únicos e capazes de dar sentido para nossas vida.

Tivemos muitos momentos alegres, cheio de vigor para nossa alma, mostrando e demonstrando o quão importante e sincera é a nossa amizade, e nada que eu escreva, descreverá minha profunda admiração pela ser humano existente em você, mas, eu quero que realmente saiba que você realizou sonhos muito importantes, e isso gera uma gratidão imensa que nunca se fará material, mas sim espiritual, nível que cabe a você receber, entender.

Atribuo tudo isso especialmente a sua lealdade, carinho, respeito, admiração e amizade, amiga Nilce Léa Lobato, Paz e Bem Sempre!
www.tintadevida.blogspot.com



Samir Raoni

Um comentário:

  1. Uma forma carinhosa de escrever, recebi de meu amigo Samir Raoni. Deixo aqui meu agradecimento ao belo texto poetizado!! :0)

    ResponderExcluir